(94) (3424-1230) - (99290-7000)
Imagem representativa de Administração

Cordenação do Curso

  • Coordenação:
  • E-mail: contato@fessulpa.com.br

Matriz Curricular

Documentos para Matrícula/Inscrição

Formulário de Contato

Administração

Informações Gerais

  • Nível: Superior
  • Duração/Carga horária: 4 anos
  • Período: Noturno
  • Local: Rua Monte Negro - S/N - Centro - CEP: 68.550-464 - Redenção / PA

Concepção do Curso

O curso de Administração da Faculdade de Ensino Superior do Sul do Pará (FESSULPA) possui um projeto pedagógico concebido com o objetivo de oportunizar uma nova abordagem ao ensino da gestão de empresas contemporâneas, a partir da utilização de metodologias proativas de ensino que ofereçam oportunidades de aprendizado e que permitam ao acadêmico uma visão sistêmica, por meio da experimentação da realidade, através de sua simulação e da vivência profissional propiciada por aulas práticas e por estágios curriculares e extracurriculares. 

O curso tem como finalidade primordial, a formação de bacharéis através de uma estrutura curricular que engloba desde conceitos básicos de Contabilidade, Economia, Direito e Redação, assim como conceitos específicos como Gestão de Pessoas, Administração Financeira, Produção, Estratégia, Marketing, Logística, dentre outros. Seu contexto generalista possibilitará aos acadêmicos a formação interdisciplinar, ética e humanística relacionadas às diversas atividades de organizações públicas e privadas e desenvolve, através da realização de estágio, a unificação da teoria com a prática gerencial vivenciada nas organizações. 

A premissa que sustenta o Projeto Pedagógico do curso é a certeza de que os conteúdos curriculares apresentados, aliados a técnicas de dinâmicas de ensino, possibilitarão a formação de profissionais dotados de visão sistêmica e competências que os tornem aptos para resolver problemas complexos de gestão. Foram consideradas, ainda, para concepção desse projeto pedagógico, além das exigências legais, as mudanças que caracterizam a transformação, através do surgimento de uma nova sociedade e do mercado de trabalho emergente.

A disciplina do Estágio Supervisionado é um exemplo da relação do curso com os valores da responsabilidade social, adotado como parâmetro no processo de gestão organizacional, pois através da parceria com entidades de classe da nossa região, oferecem aos seus filiados, no caso, microempresários, os serviços de consultoria acadêmica, atividade está realizada pelos acadêmicos finalistas do curso, que ao adotarem uma microempresa sob a orientação e supervisão do professor coordenador da referida disciplina, iniciam um processo de consultoria que elabora um prognóstico e em seguida um diagnóstico das condições estruturais e administrativas da microempresa assistida.

Área de Atuação

O mercado de trabalho para os bacharéis em Administração é promissor, já que se expande de acordo com o desenvolvimento econômico, proporcionando a esses profissionais oportunidades no emergente contexto voltado a negócios. 

O Bacharel em Administração poderá atuar em atividades de organizações públicas ou privadas, nas áreas de planejamento, organização, implementação e controle, no gerenciamento das pessoas, da produção, do mercado de atuação e dos recursos financeiros, patrimoniais, materiais e tecnológicos. 

Considerando ainda o atual contexto econômico-social das organizações, pode-se afirmar que o profissional oriundo do curso poderá atuar como consultor de processos pertencente às organizações e analisando o potencial de forma satisfatória objetivando maior eficiência aos processos administrativos.

  1. O profissional Administrador de Empresas da FESSULPA tem sua atuação definida, como gestor, junto aos:
  2. Órgãos Privados: Empresas comerciais; Consultorias e Assessorias; Empresas de e-business; Indústrias diversas.
  3. Órgãos Públicos: Secretarias de Governo; Autarquias; Empresas Públicas.
  4. Terceiro Setor: ONG’s; Fundações.