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Imagem representativa de Gestão Escolar Integradora

Cordenação do Curso

  • Coordenação: Andréia Cruvinel
  • E-mail: contato@fessulpa.com.br

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Gestão Escolar Integradora

Informações Gerais

  • Nível: Pós-Graduação
  • Duração/Carga horária: 12 meses / 480 horas
  • Período: Quinzenalmente aos finais de semana.
  • Local: Rua Monte Negro - S/N - Centro - CEP: 68.550-464 - Redenção / PA

Concepção do Curso

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar Integradora, com carga horária de 580 horas, visa promover formação continuada aos profissionais da educação, no intuito de desenvolver suas competências e habilidades para atuação na gestão escolar, coordenação pedagógica, orientação e supervisão escolar, atendendo a uma demanda regional nestas áreas.

Com aulas totalmente presenciais, quinzenalmente e aos finais de semana, o curso atende os preceitos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996), bem como da Resolução CNE/CES nº.1, de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização.

Além disso, o curso é organizado em módulos que poderão ser cursados integralmente ou de maneira parcial, onde o aluno poderá escolher cursar apenas uma das duas ênfases: Administração Escolar OU Coordenação Pedagógica, Orientação e Supervisão Escolar, ambas com carga horária de 420 horas.

Objetivo Geral

Oferecer formação reflexiva e crítica, proporcionando aos egressos subsídios teóricos e práticos, tornando-os capazes de atuarem na direção, planejamento, organização, coordenação, orientação, supervisão e funcionamento da administração escolar.

Objetivo Específico

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em GESTÃO ESCOLAR INTEGRADORA tem os seguintes objetivos específicos:

      I.        Formar profissionais aptos a desenvolver atividades de cunho administrativo-pedagógico com base numa gestão democrática;

    II.        Promover aos profissionais concluintes do curso, habilidades para selecionar, organizar, relacionar, interpretar, tomar decisões, e enfrentar situações-problema no âmbito educacional e com relação ao processo ensino-aprendizagem;

   III.        Propiciar oportunidades aos egressos para o exercício de práticas inovadoras nos processos de planejamento e avaliação da gestão escolar;

  IV.        Compreender o Sistema educacional e sua relação com as políticas públicas implementadas e com a dinâmica escolar;

   V.        Oferecer uma visão ampla da administração, coordenação pedagógica, supervisão e orientação escolar.

Área de Atuação

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar Integradora, está direcionado para a formação continuada de administradores, coordenadores pedagógicos, orientadores e supervisores escolares para atuarem na educação básica.

A Faculdade de Ensino Superior do Sul do Pará- FESSULPA, em busca de ampliar sua oferta de cursos, teve a iniciativa de propor a formação continuada, com base nas necessidades de formação de profissionais nas áreas da gestão escolar, coordenação pedagógica, supervisão e orientação escolar, ou mesmo, profissionais que venham exercer funções similares, promovendo assim, uma administração de forma eficiente e com qualidade, além de considerar os fundamentos de uma gestão democrática.