(94) (3424-1230) - (99290-7000)

Apoio ao Discente

A FESSULPA oferece formas de atendimento aos alunos, contribuindo para que os mesmos tenham condições para desenvolver suas atividades com qualidade e eficiência.

Nesse sentido a Faculdade oferece os seguintes serviços:

I. Serviços online: sistema especialmente desenvolvido pela FESSULPA para o aluno acessar, em tempo real, informações sobre sua vida acadêmica, onde poderá consultar sua frequência, notas, receber avisos, emitir boletos, consultar seu histórico escolar,

realizar a renovação de matrícula online e impressão dos contratos que deverão ser entregues na Central de Atendimento para validação da matrícula. Para acessar os Serviços Online, é preciso informar o número de matrícula e senha. Consulte o site: www.fessulpa.com.br;

II. Biblioteca: com horário de atendimento, durante o período letivo, em dois turnos, vespertino e noturno, de 2ª a 6ª feira das 14h00min às 22h00min. A reserva de livros poderá ser feita pessoalmente junto ao balcão de atendimento da biblioteca ou via site. A biblioteca conta com sala de estudo individual, sala de estudo em grupo, computadores com acesso à Internet para a consulta ao acervo e aos periódicos;

III. Central de Atendimento ao Aluno: reúne, em um mesmo local, diversos serviços, sendo responsável por orientar os alunos de forma precisa sobre sua vida acadêmica e financeira, sobre os procedimentos adotados pela Instituição, com base na Legislação Educacional, Resoluções Internas e Regimento Interno. A Central de Atendimento ao aluno visa atender os alunos, objetivando a plena satisfação dos mesmos, garantindo a Excelência no Atendimento, visando sempre o bom relacionamento com o aluno, sendo um dos canais de comunicação da faculdade, e está aberto aos alunos para receber suas sugestões, reclamações e elogios. O horário de funcionamento é de Segunda a Sexta-Feira das 15h00min às 19h00min ;

IV. Acompanhamento Pedagógico: realizado pela Coordenação Acadêmica em conjunto com as Coordenações dos Cursos, consistindo na elaboração e acompanhamento de projetos de recuperação de estudos para os discentes com menor rendimento acadêmico; realização de reunião com calouros, explanando sobre as técnicas de estudo; promoção de cursos de formação para docentes; promoção e acompanhamento do programa de nivelamento de Português e Matemática; além do Programa de Monitorias.

V. Nivelamento: Em função das dificuldades de embasamento teórico enfrentadas pelos discentes provenientes do Ensino Médio, faz-se necessário o nivelamento nas disciplinas de Português e Matemática, para que possam acompanhar de forma satisfatória o andamento do curso. O discente poderá a qualquer momento ingressar no programa, desde que comprovada a necessidade deste;

VI. Monitoria: São oferecidas monitorias para diversos cursos em disciplinas que são selecionadas pelos coordenadores de cursos. O aluno participa de um processo seletivo que será realizado por meio de Prova escrita. O estudante monitor receberá Bolsa de estudos enquanto exercer a Monitoria, não incluída a Bolsa para desconto na Matrícula. A Bolsa será concedida ao Estudante Monitor a partir do mês subsequente ao da aprovação no processo seletivo. Os Editais de Monitoria são divulgados no site no final de cada semestre, com início das atividades para o semestre seguinte.

VII. Bolsas de Estudo: O Programa de Apoio Estudantil (PAE) destina-se a promover inclusão social, formação plena, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e bem estar biopsicossocial por meio de auxílio financeiro para o custeio complementar de despesas com mensalidades, por meio de bolsas de monitoria, bolsas de iniciação científica, bolsas auxílio por atividade e bolsas de apoio à participação em eventos acadêmicos, científicos e atividades esportivas.